A Liga da Grécia é a principal competição do futebol grego e conta com a participação de 14 times. O campeonato é disputado em dois turnos, totalizando 26 rodadas, e o time que somar mais pontos ao final é o campeão. Além disso, os dois últimos colocados são rebaixados para a segunda divisão.

Entre os times mais tradicionais da Liga da Grécia estão o Olympiacos, o Panathinaikos e o AEK. O Olympiacos é o maior campeão da história do torneio, com 45 títulos conquistados, seguido pelo Panathinaikos, com 20, e pelo AEK, com 12 títulos.

Alguns dos jogadores mais renomados que já passaram pela Liga da Grécia são o meia brasileiro Rivaldo, que jogou pelo Olympiacos em 2004, e o atacante argentino Javier Saviola, que defendeu as cores do Panathinaikos em 2013.

A história da Liga da Grécia remonta ao ano de 1927, quando foi fundada a Federação de Futebol da Grécia. No mesmo ano, foi criado o primeiro campeonato nacional, que contou com a participação de nove times. Desde então, a competição foi se desenvolvendo e se tornando uma das principais do futebol europeu.

Além dos times gregos, a Liga da Grécia também já teve a participação de clubes de outros países. Na temporada 1928/1929, um time da Turquia participou do campeonato, e em 2008, o Anorthosis Famagusta, do Chipre, chegou às oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA após ter sido campeão da Liga da Grécia.

A Liga da Grécia é um dos torneios mais importantes do futebol grego e movimenta milhões de euros todos os anos. Além disso, a competição é uma grande vitrine para jogadores de todo o mundo que buscam mostrar seu talento em uma das ligas mais tradicionais do futebol europeu.